Como ficou a assembleia da ultima quinta feira dia 29/05/2024?

A comissão do sindicato dos trabalhadores da construção civil que negocia a campanha salarial 2024/2025 trouxe direto da mesa de negociação, as ultimas propostas de reajustes salarial, cesta basica e sobre a situação do vale combustivel para que fossem apreciadas pela assembleia.

Porém como era de se esperar a patronal não trouxe nenhuma proposta sobre o vale combustivel!

Mas a nossa comissão foi bem dura em dizer que a categoria não aguenta mais adiar essa pauta e que estamos a um pé da greve geral, caso eles ( patronal) não nos der uma posição positiva sobre o vale combustivel.

Eles (patronal) pediram uma semana para que podessem fazer uma assembleia geral com os seus associados (os empresarios) para que no minino fosse aprovado um paragrafo mesmo que facultativo na convenção coletiva e que fosse debatido na mesa de negociação da proxima quarta feira dia 05/06/2024.

Então sendo assim a nossa assembleia aprovou que tivessimos mais essa rodada de negociação e que a assembleia de fechamneto ou greve fosse adiada para o dia 06/06/2024 !

Agora sim chegamos ao ponto que tanto queriamos, que é colocar a patronal para trazer uma pauta sobre o vale combustivel para a cct e isso aconteceu  claro que com a ajuda dos operarios e operarias que estivereram juntos com a diretoria fazendo as paralisações de duas horas e evitando a mão de obra depois do expediente (as horas extras). 

 

Mas caso a patronal recue nos iremos declara greve geral

 

Sindicato forte é com união e luta!